Formas:

Chamamos de forma um conjunto de técnicas de luta feitas coordenadamente em forma de coreografia. Correspondente o “Katá” no Karatê. Cada forma, além de ser bonito visualmente, é um jeito divertido de aprender e lembrar das técnicas de cada nível e de cada arma.

Gung Ji Fook Fu Kuen

 

“Domando o tigre na letra I" ensina as posturas e técnicas básicas do estilo.  Treinando essa forma o aprendiz exercita o corpo e aprende algumas das técnicas de luta que delineia o estilo Hung Ga. O caractere Gung em chinês é muito parecido com a letra I. Os passos dessa forma desenham a letra I no chão. É tradicionalmente a primeira forma ensinada no estilo Hung Ga.

Fu Hok Seung Ying Kuen

 

"Forma dupla do Tigre e Garça” é a forma mais famosa do estilo Hung Ga. Enquanto o “Gung Ji fook Fu” ensina a base, “Fu Hok” treina a essência do estilo. Como próprio nome diz, a forma enfatiza técnicas firmes do tigre e flexíveis da garça. Tigre e Garça são dois animais que representam os dois pólos do artista marcial, força bruta e flexibilidade.

Hang Yuet Darn Do

 

"Facão forma de Lua." Essa é a primeira  forma de arma que é ensinado no estilo Hung Ga. As técnicas de facão são base para  o uso de todas as armas curtas. Treina o controle da arma, força, precisão, fimeza e esquiva. A maioria dos estilos de Kung fu do norte usam mais as espadas enquanto os estilos do sul utilizam mais o facão.

Ng Ying Kuen


“ Cinco animais” é a forma avaçada de técnica de mãos. Utiliza técnicas de 5 animais Shaolin: Dragão, serpente, tigre, leopardo e garça.
O dragão desenvolve o espírito do lutador. Treina ao mesmo tempo força e flexibilidade gerado pela cintura. 
A serpente treina a energia interna( Chi) através de movimentos rápidos em pontos vitais do corpo.
O tigre utiliza do seu corpo para atacar. Treina a musculatura e tendões. bem como a garra para bater e rasgar.
O leopardo utiliza da força e agilidade para atacar os oponentes.

A garça, com sua beleza dos movimentos, treina a precisão dos ataques e o equilíbrio do corpo.

Ng Lung Ba Gwa Gun


“Bastão Oito Trigramas do quinto irmão” Essa forma foi desenvolvida pelo famoso mestre de lança da dinastia Sun. O quinto irmão da família Yang.  Depois de ter sido derrotado em uma batalha, O general retirou-se para o monastério, onde desenvolveu as técnicas de bastão com base nas suas técnicas de lança. Essa forma dá ao praticante a base para todas as armas longas.

Ji Mo Seung Dao


“Facão duplo mãe e filho” Essa forma de facão têm o nome peculiar pois os dois facões movimentam em conjunto, uma atrás do outro, como um filho segue a mãe. Em outros estilos de Kung Fu essa arma é mais conhecida como “facão borboleta” As técnicas são base para o uso de armas duplas.

Ng Lung Ba Gwa Cheung

“Laça Oito Trigramas do quinto irmão” Essa forma de lança incorpora muito das técnicas  ensinadas no Bastão, mas desenvolvendo mais  os meios de furar, estocar com rapidez e flexibilidade. Como o Bastão oito Trigramas , essa lança também movimenta em 8 direções.

Chuen Choy Dai Do

“Grande Facão Primavera Outorno”, conhecido como Kuan Dao, é uma arma longa que enfatiza movimentos amplos de corte. Praticar essa arma desenvolve toda musculatura do corpo. Essa é uma arma reservada apenas para alunos avançados.

Yu Ga Dai Pa

“Tridente da família Yu”  O tridente é uma arma grande e pesada originalmente usado para caçar tigres. Praticantes dessa arma normalmente ficam fortes e rápidos, pois é uma arma pesada e de difícil controle. Essa arma é reservado também para praticantes de alto nível.

Tiet Sin Kuen​

“Linha de ferro” é a forma mais avançada de mãos livres do Hung Ga. Desenvolvido por Tiet Kiu Saam um dos 10 tigres de cantão, essa forma é treina desenvolvimento do interior.  Desenvolve o abrir e fechar do corpo bem como o leveza e peso da energia. Mas mais importante é treinar as 12 conecções do corpo e a respiração correta.

Ngauh Gwat Sin

 

"Leque Osso de Touro."  Essa forma de leque foi criado pelo nosso grande mestre Tang Fung ( discípulo de Wong Fei Hung). Utiliza técnicas de perto alcance para defender, travar o oponente e atacar seus pontos de pressão. Diferentemente de outras formas de leque, essa forma não possui muitos movimentos floreados, mas mesmo assim é gracioso. A forma de leque é um bom exemplo do uso do espírito lutador do estilo Hung Ga, usando ao mesmo tempo força e flexibilidade.

Horários

Segunda a Sexta:

16:00hs às 22:00hs.

Sábado 

9:00hs a 12:00hs

 

Endereço

Rua Rua Henry Dunant, 567

Chácara Sto. Antônio - São Paulo

Referência:

Em frente ao Consulado Americano

 

Whatsapp/SMS novo: 11 95500-1088

Tel: 11 3571-2888

contato@kungfu5animais.com.br

Mapa

 

International Yee's Hung Ga Association