A história de um lutador.

 

  Meu nome é Franklin George Silva Fernandes e nasci na periferia da zona sul de São Paulo, em Julho de 1984 e como todos os garotos da minha região tive uma infância simples. Brincava na rua e não tinha os brinquedos da moda e isso foi o começo do aprendizado sobre a vida; ela é difícil!

  Estudando sempre em escolas públicas, me mudei com minha família várias vezes em busca de uma vida melhor e até para o interior do estado nós fomos, porém lá não foi fácil também e assim voltamos pra cidade grande. A vida continuava simples e durante a adolescência vivia na linha tênue entre o certo e errado, até o certo ponto de conhecer o errado.

Sem demagogia, eu tinha acesso a tudo que leva alguém para o mau caminho, mas a criação simples e honrada de meus pais não permitia e minha consciência disso me levaram por caminhos melhores. Aos 16 comecei a trabalhar para ajudar no sustento de casa quando meus pais se separaram, mas que por sorte ou bênção não foi uma separação traumática, mas, mesmo assim pesou muito no meu futuro.

  Aos 18 com bastante dificuldade eu trabalhava e estudava, mas não fazia ideia do que o destino me reservava, já que não tinha a vontade de aprender as disciplinas que estudava e desisti de vários cursos que fiz e criei o péssimo hábito de fumar, o que todos sabemos que faz muito mal pra saúde. Nessa fase da minha vida eu não sentia muita motivação em fazer algo significativo na minha vida e me mantive assim por quase dez anos.

  Mas eu tinha um sonho, de poder fazer algo pelos outros, mesmo que não tenham feito nada por mim. Foi quando conheci o kung fu e como um menino que adorava filmes e desenhos de artes marciais, me encantei. Imaginava que kung fu se tratava apenas de aprender a lutar e felizmente eu estava errado. Nessa época eu trabalhava de noite e mais uma vez a falta de motivação me afligia e dificultava a minha vida. Porém o kung fu me ensinaria que a vida de uma pessoa não se trata do que ela pensa e sim do que ela faz.

  O começo dos treinos foi árduo, porém transformador. Os ensinamentos que recebi foram além de exercícios físicos, aprendi que a boa vida é feita com esforço e dedicação e que cada barreira e cada dificuldade serviria para me tornar uma pessoa melhor, e com esse novo modo de pensar e agir passei a deixar de sonhar e começar a planejar. A cada ano que se passava eu me sentia mais confiante de que poderia fazer algo significativo em minha vida.

  Já com um pouco mais de idade e experiência, consegui me livrar do vício do cigarro e do pessimismo e alcancei o posto de instrutor de kung fu, e esse momento foi pra mim o primeiro grande passo para provar pra mim mesmo que sou capaz de ajudar o próximo. E o espirito marcial tomou conta de mim e eu queria mais, queria testar meus limites e uma boa forma de se fazer isso são as competições, que mesmo sem incentivo e visibilidade alguns, e sempre amadoras tinham pra mim um valor maior que copa do mundo de futebol.

  Outra vez a vida se mostrou implacável diante de mim, mesmo que pequenas, as competições sempre foram extremamente difíceis. Lutei e me apresentei por diversas vezes sem sentir o gosto da vitória, mas aprendi com meu mestre que só se aprende com a derrota e isso me deu ainda mais força para melhorar um pouco a cada dia em um desenvolvimento sem fim.

  Eis que em 2016 surge a oportunidade de ouro em uma competição mundial sediada na China, berço do kung fu. Mais uma barreira a ser superada, o custo da viagem era muito alto pra mim, porém o caminho marcial é um caminho que não se percorre sozinho mas em família e com a ajuda de meu grão mestre, meu mestre, irmãos e irmãs de treino, amigos e familiares que fizeram de tudo pra me ajudar a perseguir o sonho da vitória. Economias, vaquinhas, rifas, festas beneficentes, aulas especiais e doações diretas. Muitos fizeram o que tinham ao seu alcance pra me ajudar e isso permitiu que eu viajasse pro outro lado do mundo.

Horários

Segunda a Sexta:

16:00hs às 22:00hs.

Sábado 

9:00hs a 12:00hs

 

Endereço

Rua Rua Henry Dunant, 567

Chácara Sto. Antônio - São Paulo

Referência:

Em frente ao Consulado Americano

 

Whatsapp/SMS novo: 11 95500-1088

Tel: 11 3571-2888

contato@kungfu5animais.com.br

Mapa

 

International Yee's Hung Ga Association